Através de seu perfil oficial no Instagram, recentemente, o zagueiro alemão Antonio Rüdiger compartilhou uma foto para se manifestar sobre o começo do Ramadã, tradicional rito da religião Islã, a qual é praticante. Entretanto, o jogador foi acusado por um jornalista da Alemanha de estar fazendo apologia ao Estado Islâmico. Depois do ataque descabido, o atleta denunciou o caso.
Julian Reichelt, jornalista alemão, usou seu perfil oficial no Twitter para associar o gesto feito por Rüdiger, que estava com o dedo indicador apontado para cima, com o Estado Islâmico. “Para todos aqueles que não querem reconhecer o islamismo na saudação islamista de Antonio Rüdiger: O Gabinete Federal para a Proteção da Constituição (da Alemanha) chama a este gesto o “dedo do ISIS” e reconhece o dedo indicador como um sinal claro de islamismo. A DFB (Federação Alemã de Futebol) tem de fazer uma declaração”, afirmou o repórter.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, Rüdiger, que se encontra concentrado com a seleção alemã, denunciou Reichelt por insulto, calúnia, injúria inflamatória, incendiário e sedição. A Federação Alemã de Futebol fez o mesmo, acusando o jornalista de propagar discurso de ódio. “Este gesto foi completamente apropriado pelos terroristas nas últimas duas décadas. Tornou-se indiscutivelmente a saudação do Estado Islâmico e dos assassinos islâmicos em todo o mundo, de pessoas que também assassinaram em Berlim e estão a trazer desastre e sofrimento incomensurável ao mundo”, reagiu o repórter.
Für alle, die beim Islamisten-Gruß von Antonio Rüdiger keinen Islamismus erkennen wollen: Der Verfassungsschutz nennt diese Geste den “IS-Finger” und wertet den Zeigefinger als klares Zeichen für Islamismus. Man kann es nicht schönreden, der DFB muss sich dazu äußern. pic.twitter.com/HFr21pYVui
— Julian Reichelt (@jreichelt) March 24, 2024
Soeben habe ich aus den Medien erfahren, dass Antonio Rüdiger und der DFB mich angezeigt haben, weil ich hier darauf aufmerksam gemacht habe, dass Rüdiger auf einem Instagram-Post den Gruß der Islamisten zeigt. Diese Geste ist in den letzten zwei Jahrzehnten von Terroristen… pic.twitter.com/6fX1GYN4VR
— Julian Reichelt (@jreichelt) March 25, 2024