Depois de diversos pedidos durante o julgamento, Daniel Alves finalmente conseguiu que a justiça espanhola acatasse a solicitação de liberdade provisória realizada nesta semana pela defesa do brasileiro. Ele deve deixar a prisão em que cumpria pena há 14 meses nas próximas horas desta quarta-feira, 20.
Apesar de ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão, há apenas algumas semanas, a corte em questão decidiu deixá-lo em liberdade enquanto os recursos são julgados. Para que isso aconteça, Daniel terá de pagar 1 milhão de euros, entregar seu passaporte às autoridades e se manter afastado de 1 km de distância da vítima, além de incomunicabilidade.
Justiça espanhola concede liberdade provisória a Daniel Alves com multa de no valor de 1 milhão de euros (dinheiro de pinga pra ele) pic.twitter.com/naQXm7zhET
— Ana Vilarino (@anavilarinol) March 20, 2024
Os veículos de imprensa espanhóis noticiaram que o ex-jogador prometeu permanência em Barcelona, caso fosse liberado neste pedido. A fala seria de que a cidade é o local de sua residência oficial, e ele terá de se apresentar ao tribunal todas as semanas até uma nova decisão.
Vale lembrar que tanto a acusação quanto a defesa se sentiram insatisfeitas com o tempo de pena na primeira condenação, e recorreram no processo. Enquanto a promotoria pede 12 anos de prisão, os advogados do brasileiro acreditam que os argumentos utilizados caiam, o que os fazem pedir por uma absolvição total.