Nesta terça-feira, 19, Abel Ferreira participou do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, em Portugal, e falou sobre sua situação no Palmeiras. Após uma longa novela sobre a renovação de seu contrato, o técnico parece estar mais decidido do que nunca sobre seu futuro e garantiu que será difícil para deixar o Verdão nos próximos dois anos.
“O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo. Estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado”, disse o treinador.
Com contrato até o final de 2025, a fala de Abel deu a entender que tem um objetivo claro de cumprir seu vínculo até o final. No momento, com pouco mais de três anos no comando da equipe, o português trouxe um dos momentos mais vitoriosos da história do clube, com nove títulos desde sua chegada.
“Foi no Brasil que um clube de ponta me deu oportunidade de mostrar todo o meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que tu podes mostrar todo o teu potencial. É como os jogadores, para seres campeão tens de te juntar aos melhores e foi o que fiz”, completou.
Abel Ferreira aproveita a pausa da Data Fifa para visitar seu país natal, mas logo volta para o foco do Paulistão. Se o Palmeiras vencer o tricampeonato estadual, o treinador irá se igualar com Oswaldo Brandão, treinador mais vitorioso da história do Verdão, com dez títulos conquistados.