Algumas horas depois do sorteio das quartas de final da Champions League, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, comentou sobre o resultado. O comandante lamentou o terceiro encontro seguido com o Real Madrid, chamando o clube de “rei da competição”, já que é o maior vencedor de forma isolada, com 14 títulos.
“Não temos outra opção. Parece um pouco de tradição, três anos seguidos jogando contra os reis da competição, porque ganharam 14 Ligas dos Campeões. Tomara que cheguemos em um bom momento. Não se pode controlar o sorteio. Normalmente, quando dizem que o sorteio é fácil, é porque está menosprezando o adversário. Não é preciso falar o que é o Real Madrid neste torneio. Temos que fazer dois bons jogos para passar”, afirmou o espanhol em coletiva.
Real Madrid x Manchester City novamente.
E eu só me lembro desse dia aqui…
— REAL MIL GRAU (@realmilgrauu) March 15, 2024
Os outros dois duelos acabaram com uma classificação para cada lado, mas ambos aconteceram nas semifinais, diferente da atual edição. Por coincidência, quem se classificou anteriormente acabou como campeão do torneio, com o Madrid em 2022 e o City no ano seguinte, vencendo Liverpool e Inter de Milão, respectivamente.
Para este ano, o primeiro confronto está marcado para o dia 9 ou 10 de abril, com a data a ser confirmada pela UEFA. A ida acontecerá no Santiago Bernabéu, enquanto a volta, no Etihad Stadium acontecerá entre os dias 16 e 17 do mesmo mês, para conhecer um dos quatro melhores do continente.