Nesta segunda-feira, 11, o Lecce, da Itália, anunciou que demitiu o treinador Roberto D’Aversa, por conta de uma cabeçada que o técnico deu no atacante Thomas Henry, do Verona, depois do apito final da partida entre os dois times no último final de semana do Campeonato Italiano.
Em um breve comunicado divulgado nesta segunda-feira, 11, o Lecce anunciou que D’Aversa está “liberado de suas responsabilidades”, o agradecendo pelos serviços prestados. Na tarde do último domingo, 10, os italianos já haviam condenado de maneira firme as ações do comandante, que teriam ferido os “princípios e valores do esporte”.
D’aversa a capocciate con Henry.
Ehhhhhhhh ma…… pic.twitter.com/sSH2h70FPX— CosaSeiPerMe (@joseseiperme) March 10, 2024
De acordo com a imprensa italiana, Henry havia provocado os adversários, o que acabou irritando o treinador do Lecce. Ambos acabaram sendo expulsos pelo árbitro da partida, que acabou em uma vitória por 1 a 0 do Verona. Com o resultado, o time visitante fica somente com 26 pontos, abrindo vantagem de um ponto do próprio dono da casa, que fica na 15ª colocação da Serie A.
Roberto D’Aversa esteve no comando do Lecce desde o começo da temporada, estando à beira do campo em 30 oportunidades diferentes, com seis vitórias, 10 empates e 14 derrotas. Em suas redes sociais, divulgou um comunicado sobre o acontecido. “Entrei em contato direto com o Henry, mas não dei uma cabeçada no jogador do Verona e não recebi uma dele. Gostaria de pedir desculpas a todos. Foi um contato físico, um péssimo exemplo. Eu errei e peço desculpas. Me deixei levar e perdi minha lucidez, mas não ao ponto de agredir alguém”, comentou.
Ver essa foto no Instagram