Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, não poupou elogios à equipe após a classificação para as semifinais do estadual. No último domingo, 10, o Imortal levou a melhor diante do Brasil de Pelotas na Arena por 2 a 0; os gols foram anotados por Cristaldo e Diego Costa. A próxima etapa será definida contra o Caxias.
“Conversamos para buscar os espaços vazios. A bola entraria mais cedo ou mais tarde. O Cristaldo fez um golaço, um dos mais bonitos do estadual. O gol deu tranquilidade. No segundo tempo, mandei continuarei pressionando em busca do segundo gol. Criamos e fizemos mais um. Gostei do comportamento da equipe. Mata-mata é difícil. Tudo pode acontecer. Conseguimos o objetivo”, determinou Renato.
O treinador também voltou a tecer críticas contra profissionais da imprensa e a defender a ausência deles das instâncias do clube: “Parece que estou revolucionando, fazendo algo de outro planeta. Será rotina. Os cornetinhas do ar é uma brincadeira que faço, como fazem comigo. Qual o benefício que o clube tem com vocês no treino? Muitos vão lá, pegam as imagens, criticam e ganham dinheiro. Nunca fomos convidados para ir ao trabalho de vocês”.
Além disso, Renato cravou: “É necessário mais respeito de três ou quatro de vocês com o clube. Faço o quê? Proíbo só eles? Gostaria que eles estivessem no treino. A crítica é válida, mas quando passa da crítica… Têm uns colorados doentinhos, que eu não tenho nada contra, mas precisam ter coragem de colocar a camisa, e uns gremistas que querem clique. Quando as críticas ultrapassam, falam besteiras, acham que são donos do clube… Não dá, né?”