Depois de uma forte acusação emitida pelo dono da SAF do Botafogo, sobre os árbitros brasileiros, a Anaf (Associação Nacional de árbitros de futebol) emitiu uma nota em resposta ao tema. O documento assinado pelo presidente da entidade pediu o banimento do norte-americano do futebol caso ele não prove as acusações.
“É inaceitável que um dirigente responsável por um dos mais importantes clubes do futebol nacional tome uma atitude pequena e lamentável como essa. Como representante legítima dos árbitros, a ANAF vai tomar todas as ações necessárias para que ele possa esclarecer suas declarações e iremos buscar todos os meios para que esse péssimo exemplo não se repita”, disse a nota.
Joh Textor acabou de Twittar dizendo que vai entregar as provas, AGORA EU QUERO VER:
Textor, fez uma forte declaração ao jornal O Globo, que possui evidências em gravações de árbitros reclamando de não receberam propinas prometidas. pic.twitter.com/ApofQQRPk9
— Canal do Manel 🔥 Botafogo (@CanalDoManel_) March 8, 2024
Além disso, letras em caixa alta foram utilizadas pedindo para que Textor deixasse o futebol brasileiro se não apresentasse as provas que afirmou ter. Em documento, a Anaf escreveu que acredita não ter outro caminho viável em caso de falta de comprovação do que foi dito pelo proprietário do Fogão.
“SE JOHN TEXTOR NÃO PROVAR O QUE DISSE, ELE TEM QUE SER BANIDO DO FUTEBOL BRASILEIRO! NÃO HÁ OUTRO CAMINHO E, DIANTE DO QUE ELE DISSE, AS INSTITUIÇÕES PRECISAM AGIR”, completou a nota assinada por Salmo Valentim, presidente da entidade.
Vale lembrar que as tais acusações foram realizadas por Textor na noite da última quinta-feira, 7. Vale lembrar que o empresário tem se acostumado a se envolver em polêmicas com dirigentes de clubes e da CBF por causa de declarações polêmicas realizadas.