Nesta quinta-feira, 7, o Milan recebeu o Slavia Praga pelas oitavas de final da Europa League. Após passar pelo Rennes na última fase, o clube da capital italiana enfrentou os checos em casa e, mesmo com uma atuação apática no início do jogo, venceu pelo placar de 4 a 2.
O confronto começou bem equilibrado, com o Milan dominando a posse de bola, mas sem muita efetividade. Assim, o Slavia se segurava e encaminhava um empate parcial, mas Diouf foi expulso, aos 26 minutos, e complicou a vida dos checos. Em pouco tempo, Rafael Leão teve um mínimo espaço e encontrou Giroud na área, que cabeceou para abrir o placar.
Porém, a vantagem dos italianos durou pouco, pois o Slavia Praga empatou com um golaço de Doudera, que finalizou de primeira após sobra de escanteio. O Milan não se assustou e aproveitou a superioridade numérica e voltou a frente com Reijnders e ampliou com Loftus-Cheek, de cabeça. Intervalo! 3 a 1.
No segundo tempo, o Milan dominou as ações, pois estava com um jogador a mais, mas sem o ímpeto de ampliar sua vantagem. Assim, o Slavia Praga, mesmo com poucas oportunidades, se animou e viu a chance de diminuir o estrago. Aos 20 minutos, Schranz finalizou de primeira e marcou um golaço, sem chances para Maignan.
Mesmo com um a menos, o Slavia Praga tomou conta da partida após o segundo gol. Pressionando e aproveitando os espaços cedidos pela defesa italiana, a equipe visitante deu muito trabalho. Apesar do sufoco, o Milan conseguiu se desprender e anotou mais um, com um golaço de Pulisic, que só aproveitou a linda jogada de Rafael Leão. Fim de jogo! 4 a 2.