Nesta quarta-feira, 6, o Manchester City recebeu o Copenhagen, em partida válida pelas oitavas de final da Champions League. Após vencer o jogo fora de casa, os Citizens fizeram o trabalho na Inglaterra, conquistaram mais um triunfo, pelo placar de 3 a 1, e garantiram vaga nas quartas de final.
A partida começou com tudo. O Manchester City já tinha uma vantagem de dois gols, mas ampliou esse placar agregado com apenas quatro minutos de bola rolando. Após cobrança de escanteio, Akanji apareceu com liberdade e finalizou de primeira para balançar a rede.
Pouco tempo depois, Julian Álvarez finalizou de fora da área e contou com uma grande ajuda do goleiro adversário, que aceitou o segundo gol dos Citizens. Aos 28 minutos, o Copenhagen descontou após uma linda jogada coletiva, que terminou com um gol de Elyounoussi. Antes do primeiro tempo terminar, Haaland apareceu, já nos acréscimos, e marcou o terceiro do City. Intervalo! 3 a 1.
Na segunda etapa, o Manchester City continuou controlando a partida, sem muitas preocupações. No entanto, o ritmo, que começou bem elevado no primeiro tempo, estava mais lento e o clube inglês parecia estar satisfeito com o resultado, que estava em 6 a 2 no agregado.
O segundo tempo foi mais parado, com os Citizens segurando a posse e tranquilizando o jogo. Por outro lado, o Copenhagen tentou forçar a saída de bola dos adversários e deu certo trabalho, levando Ederson a fazer uma grande defesa, mas nada o suficiente para tirar a classificação do time treinado por Pep Guardiola. Fim de jogo! 3 a 1.