Nesta segunda-feira, 4, o Sheffield United recebeu o Arsenal, em partida válida pela 27ª rodada da Premier League. O favoritismo dos visitantes era evidente, mas os donos da casa esperavam ter um melhor resultado do que o sonoro 6 a 0, que mantém os Gunners com sequência invicta e vivos na briga pelo título.
A partida começou com um belo gol de Odegaard, que apareceu para finalizar dentro da área após ótima jogada de Rice. Os mandantes ainda sonhavam em buscar o empate e igualar a disputa, mas Saka partiu para a individualidade e finalizou cruzado, contando com Bogle, que mandou contra o próprio patrimônio.
Aos 15’, foi a vez de Martinelli marcar o seu e deixar o Arsenal com uma vantagem de três gols. Após o tento do brasileiro, alguns torcedores do Sheffield United começaram a deixar o estádio, mesmo com mais 75 minutos restantes de partida. A conta não parou por aí na primeira etapa, que contou com gols de Havertz e Rice para sacramentarem a goleada antes de descer par ao vestiário. Intervalo! 5 a 0.
Na volta para a segunda etapa, Fábio Vieira entrou no lugar de Saka, que fazia uma boa partida, mas sinalizou o desejo de Mikel Arteta em controlar o resultado. Assim, o ritmo impressionante dos primeiros minutos diminuiu. Porém, aos 12′, os Gunners estragaram ainda mais o clima na casa do Sheffield, com um gol de Ben White.
Após o sexto gol, o Arsenal segurou mais suas ações e não se expôs. De ponto importante, os Gunners contaram com os retornos de Thomas Partey e Gabriel Jesus, que entraram na segunda etapa após períodos afastados por lesão. Assim, a goleada terminou desta maneira. Fimde jogo! 6 a 0.