O Girona tinha tudo para diminuir a diferença que acabou tomando do Real Madrid na liderança da La Liga. Líder do Campeonato Espanhol durante uma boa parte da competição, o time da Catalunha poderia encostar nos merengues neste domingo, 3, depois dos madrilenhos empatarem com o Valencia por 2 a 2. Porém, o vice-líder acabou perdendo para o Mallorca, 15º colocado, por 1 a 0.
Com um jogo muito abaixo do normal, o time de Yan Couto e Savinho, dois jogadores brasileiros convocados para a Seleção Brasileira nesta última sexta-feira, 1, pelo treinador Dorival Júnior, não conseguiu criar nada fora de casa. Jogando no Estadi Mallorca Son Moix, os catalães viram o placar ser aberto aos 33 minutos, por José Manuel Copete. Depois disso, nada demais aconteceu e os vice-líderes não conseguiram escapar da derrota.
Ver essa foto no Instagram
Agora, com a derrota, o Girona fica a sete pontos do Real Madrid, cada vez mais difícil de encostar nos líderes. Ainda restam 11 partidas no campeonato e, por mais que exista a chance de voltar à liderança, é complicado esperar que os madrilenhos percam três partidas para que os catalães vençam suas três e retornem ao primeiro lugar. O clube merengue perdeu somente um jogo até o momento, em 27 disputadas.