A novela mais longa da janela de transferências do início da temporada no futebol brasileiro está próxima de chegar ao fim. Em reunião na última quinta-feira, 29, Flamengo e Bragantino acertaram os valores para a chegada do zagueiro Léo Ortiz ao clube do Rio de Janeiro, mas ainda discutem data de apresentação por causa de uma exigência dos paulistas.
Independente de quando chegará à cidade maravilhosa, Léo Ortiz será jogador do Fla diante do pagamento de 8,5 milhões de euros, com 7 milhões fixos e 1,5 milhão em variáveis. O vínculo será válido pelas próximas três temporadas e tudo isso foi acertado em reunião que terminou às 3h da manhã (horário de Brasília).
Léo Ortiz e Fabrício Bruno no primeiro treino no CT do Flamengo: pic.twitter.com/VDH6u6Ktf9
— Euclides (@Euclides_crf) March 1, 2024
A questão toda agora gira em torno do confronto decisivo do Bragantino pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores. O time do interior paulista deseja contar com seu principal defensor nos confrontos contra o Botafogo, mas tanto o Flamengo quanto o estafe do atleta são contra essa ideia.
Vale lembrar que essa deve ser a última contratação do Mengão neste início de ano, fechando com as três posições pedidas pelo técnico Tite inicialmente. Os outros dois nomes foram de De La Cruz e Igor Jesus, meio-campistas que já estão à disposição e atuando com a camisa do clube.