Renato Gaúcho desabafou após a derrota do Grêmio para o Internacional no último domingo, 25. O Tricolor levou a pior no GreNal de número 441 após uma virada épica de 3 a 2 no Beira-Rio, pela 10ª rodada da primeira etapa. Depois da partida, o comandante do Imortal reconheceu a superioridade do Colorado, mas rechaçou projeções que previam ‘atropelo’ do rival.
“Está no meio do campeonato, ninguém está tirando os méritos do Internacional. Agora, do jeito que estão falando… Eu quase pensei em jogar com dois goleiros, hoje, pelo massacre que disseram que ia ser. Só não esquece que o time do Internacional para o campeonato é isso aí. Eu tenho três jogadores para voltar. A gente vai medir forças ali na frente”, cravou Renato. O treinador ainda detonou a ausência do árbitro de vídeo no grande clássico gaúcho.
“Colocaram o VAR justamente para ajudar. Sem o VAR fica difícil. Com o VAR o resultado seria diferente, mesmo o Inter jogando melhor. Ninguém está tirando os méritos do Inter e do Coudet, agora esses detalhes fazem a diferença. No estadual no século 21, entendo os times do interior, muitos não têm condições, aí a Federação banca o VAR para os clubes do interior ou deixa acertado no início do campeonato que o GreNal vai ter VAR. Nada disso foi feito”, completou.