O Gre-Nal 441 foi de muita emoção até os minutos finais, e ganhou até brincadeiras por parte do técnico do Inter, Eduardo Coudet, em entrevista coletiva. Além disso, o argentino elogiou a atuação do time e fez questão de defender Renê, autor de um gol contra bizarro ainda no início da partida.
“Tivemos um erro, o que vamos fazer? Matar o Renê? Se você me consegue um lateral que jogue por fora, que cruze bem, que tenha a saída de três, jogue às vezes como interno pela esquerda, sempre dê circulação, maioria de passes certos, eu tiro o Renê. Alguém consegue? Vai seguir jogando o Renê, porque faz o que eu peço. Não busquemos culpados. Sempre há erros. Eu gosto de buscar heróis, não culpados“, comentou o treinador.
Na sequência, Eduardo Coudet ainda elogiou a atuação de sua equipe e fez questão de destacar o fato de os jogadores terem acreditado até o fim na vitória sobre o rival. Apesar disso, o pênalti polêmico dos últimos minutos foi praticamente ignorado pelo comandante, que garantiu que o gol da vitória poderia ter saído de outras formas.
“Escutamos que parecia que o Gre-Nal já estava decidido, mas nunca entramos nisso, de achar que era assim. Nunca um Gre-Nal foi fácil. E o próximo também não vai ser. É muito difícil. Quem vem melhor não entra em campo. É uma história à parte. Sinto que podemos dar mais, mas sinto também que sempre quisemos ser o protagonista, buscamos o jogo, tivemos a intenção e isso nos trouxe o prêmio. Apesar de acabar 3 a 2 com um pênalti, tivemos muitas situações de gol“, completou.
Com o resultado, o Internacional garantiu a primeira posição na fase inicial do torneio, vendo o rival logo na sequência, na vice-liderança. Ambos os times ainda terão um compromisso pela frente antes do mata-mata, sendo o do Colorado contra o Juventude no próximo sábado, 2, fora de casa.
Sexta vitória consecutiva: ✅
Gol 600 do Inter em Gre-Nais: ✅
Liderança antecipada garantida: ✅Estamos todos no mesmo pique de Chacho Coudet! 🧣🤪 pic.twitter.com/FAjnGMSo6Z
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 26, 2024