Neste sábado, 24, o Bournemouth recebeu o Manchester City, em partida válida pela 26ª rodada da Premier League. O confronto começou equilibrado, mas os Citizens mostraram que são superiores, garantiram uma vitória por 1 a 0 e estão apenas com um ponto a menos que o Liverpool, líder da competição.
O primeiro tempo foi dominado pelo Manchester City, que tomou conta da posse de bola do jogo. Porém, mesmo com vantagem nesse aspecto, o Bournemouth teve espaços para contra-atacar e, em bolas aéreas, levou perigo. Os Citizens poderiam ter aberto o placar com Haaland, mas o norueguês desperdiçou chance após passe de Phil Foden.
No entanto, se o camisa 47 não estava se consagrando como garçom, ele tentou como artilheiro e se deu bem. Aos 24 minutos, Haaland recebeu dentro da área, virou finalizando e Neto fez boa defesa, mas a bola sobrou para Foden, que só mandou para o gol, que estava aberto. Intervalo! 1 a 0.
Na segunda etapa, o domínio do Manchester City continuou e a equipe foi em busca de mais gols para ampliar a vantagem. Porém, a defesa do Bournemouth fez uma boa atuação. Em contrapartida, os donos da casa tiveram espaço para buscarem o empate, explorando a velocidade de seus ataques, mas os Citizens seguraram a onda.
Atrás no placar, o Bournemouth se jogou para buscar o empate dentro de casa. Sendo assim, mesmo com todo o poder do Manchester City, os mandantes tiveram mais finalizações na segunda etapa do que a equipe de Guardiola. No entanto, sem muita precisão, o clube rubro-negro não conseguiu evitar a derrota. Fim de jogo! 1 a 0.