Após uma melancólica aposentadoria em dezembro de 2021, por conta de um problema cardiológico, Sergio Aguero pendurou as chuteiras, quando atuava no Barcelona, e iniciou uma nova carreira no entretenimento. Após deixar os gramados, o argentino virou streamer, mas pode dar um passo atrás e voltar à atividade como jogador profissional.
Em uma live, Aguero comentou que tem condições de voltar aos gramados, de acordo com diagnóstico de seu cardiologista. Assim, torcedores pediram o retorno do atacante ao Independiente e o argentino deu esperanças. “E… Se Carlitos (Tevez) me ligar, o que você quer que eu faça? Tenho que falar com o cardiologista. Ele me deixa jogar 20 minutos?”, disse o ex-atacante.
Aguero detalhou sua conversa com o cardiologista, que disse que não teria problema de voltar a jogar. No entanto, é claro que o argentino teria que passar por uma grande preparação, com observação próxima e estudos sobre sua condição. O ex-jogador afirmou que está treinando e retomando o melhor vigor físico.
Voltar ao Independiente, seu clube de formação, era um plano antigo de Aguero, mas não conseguiu colocá-lo em prática por conta da arritmia diagnosticada em 2021. Porém, com essa remota possibilidade de retomar a carreira, Carlos Tévez, técnico da equipe argentina, garantiu que seria uma honra ter o atacante em seu elenco.
“Quem não quer ter Kun (Aguero), certo? É bem-vindo. Se você puder, mesmo que sejam 10 ou 15 minutos, nós teremos. Teremos que pedir a Toloza a 10 para entregá-los a Kun. Mas sim, obviamente sim. Como não vou chamá-lo para estar conosco? Seria ótimo”, disse Carlitos Tévez.