Depois de ficar no empate na rodada anterior, o Atlético-MG venceu o Itabirito neste sábado, 17, pelo Campeonato Mineiro. Os gols do jogo foram marcados pelo volante argentino Battaglia e por Hulk, que colaboraram para o Galo Doido garantir mais três pontos nesta primeira fase da competição.
O início do jogo foi morno e sem grandes chances para nenhum dos dois lados, mas quem assustou primeiro foi Itabirito, que viu Da Silva emendar uma bicicleta depois de sobra de cobrança de escanteio, mas acabou indo para fora. Paulinho até respondeu para o time da casa ao driblar dois, mas acabou finalizando desequilibrado, também para fora da baliza.
Já aos 41 minutos, o Galo contou com boa jogada ensaiada na bola parada para sair à frente no marcador. A bola foi lançada na segunda trave e encontrou a cabeça de Bruno Fuchs, que mandou para o meio da área e viu Battaglia apenas completar para abrir a conta do placar antes do intervalo.
Na segunda etapa as equipes se alternavam para levar perigo aos goleiros adversários, até que com sete minutos o zagueiro Rayan Ribeiro deixou o Itabirito com um a menos aos ser expulso do jogo. Isso deu maior tranquilidade para o Atlético, que passou a controlar a partida e buscar os momentos certos para aumentar a vantagem.
No fim eles conseguiram, já que Hulk aproveitou jogada de Rubens e mandou para as redes, fazendo com que o Atlético-MG conseguisse se recuperar do empate no meio de semana contra a Tombense, para seguir na liderança de seu grupo. Enquanto isso, os visitantes perderam a chance de subir para a segunda posição e ficam na vice-lanterna de sua chave.
Esse é o estado do gramado do Mané Garrincha, onde o Atlético-MG e o Itabirito estão jogando pelo Campeonato Mineiro.
Estádio mais caro da Copa do Mundo, que custou as cofres públicos R$ 1,5 bilhão. Lamentável.
📽️: @rayssa_loreen pic.twitter.com/YCwVgdac0o
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) February 17, 2024