Nesta quinta-feira, 15, de acordo com múltiplas fontes da imprensa francesa, Mbappé comunicou o PSG que não irá renovar seu contrato, que termina em junho deste ano. O camisa 7, que foi a segunda contratação mais cara da história do futebol, defenderá uma nova equipe na próxima temporada e encerra seu ciclo no Parque dos Príncipes.
De acordo com a ‘RMC’, emissora francesa, Mbappé teria feito uma promessa ao presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, de que ele seria a primeira pessoa a saber a decisão do atacante. Sendo assim, essa questão foi cumprida na última terça-feira, 13, segundo o ‘L’Equipe’, quando o jogador se reuniu com dirigentes e falou sobre seu futuro.
🚨🔴🔵 More on Kylian Mbappé. The decision is 100% confirmed as Nasser Al Khelaifi has been informed today.
↪️ PSG and Mbappe will communicate together about Kylian’s exit in the upcoming months.
⚪️ Real Madrid keep working on Mbappé deal with total confidence to get it done. pic.twitter.com/5lsyazhDNx
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) February 15, 2024
O ‘Le Parisien’ cravou Mbappé no Real Madrid, dizendo que essa foi uma decisão feita pelo jogador no início deste mês de fevereiro e, desde o final da última temporada, o francês teria comunicado ao PSG que não queria ativar o gatilho de renovação automática por mais um ano.
O Real Madrid é o destino mais indicado pelos jornalistas para Mbappé, tendo em vista o bom relacionamento que ele tem com o clube e o interesse que os Merengues demonstraram por ele nas últimas temporadas. No entanto, nas janelas de transferências anteriores o PSG conseguiu conter as investidas dos espanhóis, mas agora devem perder seu craque sem receber pela transferência.
No entanto, mesmo sem receber por uma possível transferência, a imprensa local confirmou que Mbappé fez um acordo com a diretoria francesa, abrindo mão de um bônus de 80 milhões de euros. Pelo regulamento da Fifa, o atacante entrou em um período que já pode assinar um pré-contrato com uma nova equipe, mas isso ainda não aconteceu.