O atacante brasileiro Matheus Cunha, do Wolverhampton, sofreu uma lesão que deve tirar o jogador do restante da temporada. Nesta quarta-feira, 14, o treinador da equipe da Inglaterra, Gary O’Neil, revelou durante uma entrevista coletiva que o atleta tem um problema no tendão da coxa e não colocou nenhum prazo para voltar aos gramados.
“É uma lesão bastante significativa no tendão da coxa. Não há cronograma para isso. Tenho conversado muito com o Matheus e ele só quer continuar se dedicando para voltar o mais rápido possível”, afirmou o treinador dos Wolves.
Ver essa foto no Instagram
Matheus Cunha é um dos maiores destaques do time na temporada, com responsabilidade direta por 12 dos 32 pontos do clube na Premier League. Além disso, vive sua campanha mais goleadora na carreira, com somente 24 anos de idade. Nas 27 partidas que atuou, marcou 11 gols. Até mesmo anotou um hat-trick contra o Chelsea, dentro do Stamford Bridge, na vitória por 4 a 2.
Ainda sem data para voltar, o treinador contou que Cunha já deu início ao tratamento. O’Neil avaliou também o quanto o time perde sem sua presença. “É obviamente um grande golpe para nós, para a equipe e para o Matheus pelo trabalho que ele tem feito – o momento que ele estava era excepcional. Essas coisas acontecem, todo time sofre lesões. Channy (sul-coreano Hwang Hee-chan) ficou mais de um mês ausente por causa da Copa da Ásia e conseguimos seguir em frente e precisamos fazer o mesmo sem Matheus”, comentou.
Ver essa foto no Instagram