Nesta sexta-feira, 26, o Botafogo fez a apresentação oficial de Savarino, um dos reforços do clube para esta temporada. O ex-Atlético chegou com moral e recebeu as honras de vestir a camisa 10 do Fogão, que estava sendo utilizada por Matías Segovía, o Segovinha. No entanto, o paraguaio acabou perdendo a numeração para o venezuelano.
Segovinha, que foi contratado no ano passado, teve um início muito promissor no Botafogo, que cativou a torcida e o fez ganhar mais espaço no elenco. No entanto, o jogador nunca se firmou como um titular absoluto. Mesmo assim, o paraguaio recebeu a camisa 10 no meio da temporada e ficou com ela até a chegada de Savarino, que assumiu o número.
Bem-vindo, Savarino! ⚽️🇻🇪
Novo camisa 🔟 do Fogão é apresentado oficialmente no Nilton Santos, em coletiva de imprensa. 👔⭐️ #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/Zai23hxEzH
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 26, 2024
Em suas primeiras palavras como jogador do Botafogo, Savarino se mostrou empolgado e muito grato de receber mais uma oportunidade de desempenhar no futebol brasileiro. “Agradecer a Deus primeiramente pela oportunidade. Estou muito feliz de ter estar aqui, e agradecer ao Botafogo pela força que fizeram para me trazer. Que essa passagem seja muito exitosa, tratarei de dar meu melhor dentro e fora de campo”, afirmou.
Sobre sua chegada ao clube, o venezuelano garantiu que pode fazer mais de uma função dentro de campo. “Sou um jogador que joga por fora ou por dentro, no ano passado joguei mais por dentro e pela esquerda. Essas são minhas características. Se tenho um companheiro ao meu lado, dou a bola para ele fazer o gol, mas também faço gols”, disse Savarino.
Por fim, o jogador falou sobre um primeiro contato que teve com o treinador Tiago Nunes. “Ele me transmitiu muita confiança, por isso que tomei a decisão de vir. Para mim, isso é muito importante. E ele me recebeu da melhor maneira, com boa comunicação. Isso é importante para ter minha adaptação muito fácil”, contou.