Preso há mais de um ano de forma preventiva depois de ser acusado de estupro por uma mulher de 23 anos de idade, em uma boate em Barcelona, na Espanha, no final de 2022, o lateral Daniel Alves recebeu uma ajuda e tanto. De acordo com informações do site “UOL”, a família de Neymar Jr. teria enviado R$800 mil para ajudar o jogador em sua defesa.
Segundo a reportagem, o valor foi transferido pelo pai de Neymar, servindo para pagar uma multa de 150 mil euros à Justiça espanhola. O pagamento é chamado de “atenuante de reparação de dano causado”, podendo reduzir a pena do lateral, em caso de uma condenação.
Pai de Neymar cedeu advogado e pagou 150 mil euros (R$ 800 mil) à Justiça da Espanha para reduzir a pena de Daniel Alves, em caso de condenação.
Acusado de agressão sexual, o lateral-direito está preso em Barcelona e sem acesso aos seus bens. Por isso, recorreu à ajuda… pic.twitter.com/whIXaB8xav
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 9, 2024
Em junho de 2023, Daniel Alves também nomeou Gustavo Xisto como seu procurador, um dos advogados mais antigos da família do camisa 10 da Seleção Brasileira. Na mesma data, Daniel tirou Dinorah Santana, sua ex-mulher, da administração de seus bens. O ato foi chancelado pelo Ministério das Relações Exteriores do governo do Brasil.
O SportBuzz entrou em contato com o staff de Neymar, que afirmou não ter nada a declarar no momento