Após longo período afastado, o meio-campista do Manchester City, Kevin De Bruyne voltou aos gramados no último domingo, 7, em vitória da equipe sobre o Huddersfield, pela FA Cup. Em entrevista à “TNT Sports”, o jogador ainda surpreendeu ao declarar que aproveitou o tempo em que esteve machucado.
“Para ser sincero, por um lado até que eu gostei. É claro que no começo é um grande choque, mas depois você já sabe que vai ficar em recuperação por cinco ou quatro meses, algo assim. Então, depois da reação inicial à lesão, eu foquei em trabalhar muito duro e também curtir um pouco o que não conseguia há anos: minha família, meus amigos… Eu encarei dessa maneira. Por um lado, talvez tenha sido bom para me renovar um pouco“, afirmou.
Apesar de surpreender, a declaração do craque belga é resultado de uma grande reclamação de pessoas como seu técnico, Pep Guardiola, pelo grande número de partidas por temporada. Mesmo assim, o jogador garantiu ter se sentido bem no período em que esteve em campo e prometeu uma melhora nas próximas semanas.
“Me sinto bem! Foi uma grande cirurgia, fiquei um tempo afastado, trabalhei duro e estou feliz por voltar. Eu me senti bem em campo, o que me deixa satisfeito , sei que ainda estou muito distante do nível que preciso estar, mas é uma boa sequência do estágio que a recuperação entrou nas últimas semanas“, completou o jogador.
De Bruyne acabou se lesionando ainda na primeira partida da temporada, contra o Burnley, pela Premier League, e voltou apenas no último final de semana. Mesmo assim, a equipe segue na briga pelas primeiras posições da Premier League, se classificou em primeiro na Champions League e conquistou o título Mundial no período.
Guess who’s back?! pic.twitter.com/WifHFPMP15
— Kevin De Bruyne (@KevinDeBruyne) January 7, 2024