O treinador do São Paulo, Dorival Jr, abriu o jogo com o Tricolor em relação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade demonstrou interesse na contratação do técnico para conduzir a Seleção Brasileira após a demissão de Fernando Diniz, ocorrida na última sexta-feira, 5.
Apesar das especulações, Dorival disse ao São Paulo que ainda não foi procurado pela CBF com um convite oficial. Segundo o colunista André Hernan, do portal “UOL”, o comandante também não tem nenhuma reunião marcada com o órgão máximo de futebol no país.
Ainda assim, o clima no Tricolor Paulista é de tensão para a diretoria, que acredita ser apenas uma questão de tempo até que a CBF entre em contato direto com Dorival. Vale destacar que Ednaldo Rodrigues, o qual retomou o cargo de presidente da entidade, ligou para Julio Casares, dirigente do São Paulo, para tratar do assunto.
Porém, a vigente instabilidade política do órgão pode afastar Dorival Jr da Seleção Brasileira, pelo menos, por enquanto. A forma como Fernando Diniz foi dispensado também representa um revés na negociação, já que os treinadores são amigos. Dessa maneira, o técnico do Soberano iniciou a pré-temporada com o elenco normalmente, neste sábado, 6.