O Palmeiras anunciou na manhã desta sexta-feira, 5, a contratação do lateral-esquerdo Caio Paulista, que se destacou na última temporada pelo São Paulo. Emprestado pelo Fluminense ao Tricolor paulista, o jogador tinha permanência engatilhada, mas acabou decidindo ir para o outro CT da Barra Funda.
O jogador de 25 anos teve o melhor ano de sua carreira em 2023, sendo titular absoluto da lateral-esquerda no São Paulo e participando de forma fundamental do título da Copa do Brasil. No Palmeiras, ele assinou um contrato válido pelos próximos cinco anos e custará cerca de 3,8 milhões de euros (R$ 18,3 milhões) aos cofres do clube.
𝗖𝗮𝗶𝗼 é do bicampeão 𝗣𝗮𝘂𝗹𝗶𝘀𝘁𝗮! 🤪
Seja bem-vindo ao #MaiorCampeãoDoBrasil! 🐷 ➤ https://t.co/QnUHnIVK1x #AvantiPalestra pic.twitter.com/m98tQPU0Gb
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 5, 2024
O ‘chapéu’ se desenhou após desentendimento entre as três partes anteriormente envolvidas no negócio, o que abriu margem para a entrada do Verdão na jogada. Vale lembrar também, que o São Paulo tinha prioridade na compra do jogador até o último dia 15 de dezembro, o que não aconteceu.
A oferta melhor para o Fluminense, em cerca de 1,5 milhões de euros e também para o próprio jogador fez a diferença para a mudança de ideia no rumo para a temporada de 2024. Na festa do título da Copa do Brasil, tanto o dirigente Tricolor, Carlos Belmonte, quanto o jogador, confirmaram a peramência no clube para este ano, o que não aconteceu.
Do lado do Palmeiras, a chegada é para preencher uma possível saída do reserva da posição, Vanderlan. O jovem de 21 anos tem sondagens de clubes europeus, como o Milan, e pode sair ainda nesta janela de transferências. Apesar disso, a ideia é seguir com as três opções, até por Caio ser ponta de origem, e ainda poder atuar no setor.