Depois de uma série de entrevistas e buscas pelo profissional ideal, o Athletico-PR acertou a contratação do colombiano Juan Carlos Osorio para ser o próximo técnico do clube. O rápido acerto com o estafe do comandante foi essencial para a diretoria desistir de Domènec Torrent, antiga primeira opção.
Faziam três semanas que o Furacão havia enviado uma proposta ao espanhol, ex-auxiliar de Pep Guardiola, mas entraves na negociação seguiam impedindo que ela avançasse. Sendo assim, Osorio entrou na jogada e acertou com o clube até o final de 2024, se apresentando já nesta sexta-feira, 5.
Com vasto currículo no futebol sul-americano, com passagens vitoriosas pelo Atlético Nacional, e até um período no São Paulo, o colombiano é a esperança de título do Furacão em 2024. Em ano de centenário, a ideia é conquistar um troféu para eternizar ainda mais a temporada que está por começar.
Após saída do Tricolor, Osorio ainda teve uma passagem pela Seleção do México, que durou quase três anos. A saída aconteceu após derrota para o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. Depois disso, o profissional ainda teve passagens por América de Cali e Zamalek, do Egito, de onde saiu no fim de 2023.
✅ Queria treinar um brasileiro
✅ Gostou do projeto do Athletico
✅ Aceitou um ano de contrato
✅ Não é estagiárioNão vem de bons trabalhos, mas vem com sangue nos olhos pra mostrar serviço e se recuperar
É um cara bem ofensivo que não tem medo do jogo. Se encaixar… pic.twitter.com/qqiCy5bkXF
— Douglas L. Rigamonte (@7Rigamonte) January 4, 2024