A madrugada desta quarta-feira, 13, foi muito movimentada com ligações entre Nova York, nos Estados Unidos, São Paulo e Bragança Paulista. Tudo isso para poder concretizar uma possível negociação de Léo Ortiz, do Bragantino, para o Flamengo. Decidido a defender o Mengão e ciente do impasse sobre valores exigidos pelo clube, o zagueiro interrompeu suas férias para participar das conversas e reforçou o desejo do acerto.
Léo já tem um acordo de valores encaminhado com o Flamengo para um contrato de cinco anos, mas espera somente um consenso entre os times. A diferença entre a oferta e a pedida gerou desconforto nos primeiros dias da semana, fazendo com que o atleta precisasse reforçar para Diego Cerri, diretor executivo do Massa Bruta, uma flexibilização a partir do momento que chegasse algo que o interessasse.
Ver essa foto no Instagram
A primeira proposta do Mengão foi de 5 milhões de euros (R$27 milhões), mas a resposta do Bragantino surpreendeu com uma pedida acima dos 6.5 milhões de euros (R$35 milhões) previstos inicialmente como valor desejado. O rubro-negro deu um passo atrás por conta da diferença, fazendo com que Léo se posicionasse. O zagueiro entrou em contato com o Massa Bruta no final da noite desta última terça-feira, 12, manifestando seu desejo de ir para o Rio de Janeiro, reiterando o acordo para flexibilizar valores na conversa.
Já na madrugada desta quarta-feira, 13, as conversas ainda continuavam, mas a expectativa é de que o Bragantino seja mais maleável nos próximos dias. O Massa Bruta chegou a oferecer uma renovação com aumento salarial do contrato que vai até o final de 2026, mas Léo Ortiz já estava decidido a se transferir. O zagueiro, que completa 28 anos no dia 3 de janeiro, entende que chegou o momento de ir para um clube maior depois de quatro anos em Bragança Paulista.
O fato de Tite estar no comando do Flamengo também pesou na decisão do atleta. O treinador convocou Léo em 2022 para a Seleção Brasileira, é amigo de seu pai, Luis Fernando Ortiz, campeão do mundo de futsal pelo Brasil, e já manifestou o desejo de ter o zagueiro no plantel para 2024. De férias nos Estados Unidos, o jogador monitora a situação confiante de que um acerto acontecerá.