Vivendo a maior crise de sua história, e precisando se desfazer de jogadores para liberar espaço na folha salarial, o Santos vê Soteldo com diversos clubes brasileiros interessados. Apesar disso, o alto investimento feito pelo Peixe e o histórico de comportamento do venezuelano acabam agindo contra.
O camisa 10 santista até foi alvo de elogios de seu comportamento nos últimos meses, mas já foi muita dor de cabeça para a diretoria do clube desde sua volta ao clube. A maior das polêmicas foi quando o técnico Paulo Turra comandava a equipe, e o jogador chegou a ser afastado e não voltou a atuar até a demissão do profissional.
Vegetti, atacante do Vasco, pisa na bola em provocação a Soteldo após o rebaixamento do Santos
MITOU! HAHAHAHAHAHAHAHAHA pic.twitter.com/zzWwxjHYYA
— Humor Esportivo (@humoresportivo) December 7, 2023
Isso faz com que os clubes perguntem sobre seu comportamento no dia a dia antes de fazerem uma proposta por sua contratação. Vale pontuar que, com a briga contra o rebaixamento, o jogador contou com uma melhora em seu comportamento, mas ainda assim não tem um feedback bom de quem convive com ele.
Depois de uma grande primeira passagem pelo Santos, Soteldo voltou ao clube em 2022, por empréstimo, e mesmo não tendo um bom desempenho, acabou sendo comprado novamente. Foram mais de R$ 19 milhões investidos na contratação, o que chega a ser um dos motivos para voltar a negociá-lo.