Não faz nem um mês que o técnico Marcelo Gallardo está no comando do Al Ittihad, mas já vai participar de um dos campeonatos mais importantes da história do clube. Esta terça-feira, 12, marca a estreia do time no Mundial de Clubes, e o argentino comentou sobre a necessidade de sede de vitória que suas estrelas precisam ter para saírem com um bom resultado.
“Acredito que os jogadores que tem muita experiência, que passaram por muitas coisas, foram ganhadores ou muito competitivos, eles levam essa fome de vitórias. E se estão em um lugar onde a exigência não é a mesma, então é quando devem se lembrar de que são competitivos e têm de ser competitivos sempre“, falou o comandante à FIFA.
Vale lembrar que as estrelas citadas por Gallardo são Benzema, Kanté, Fabinho e Jota, sendo que apenas o último ainda não tem um título do torneio. Ainda assim, a briga é por surpreender favoritos, como o Fluminense na semifinal, ou até o Manchester City em uma suposta decisão.
Além de seus melhores jogadores, o argentino também conta com sua torcida: “Nossos torcedores sempre enchem o estádio e isso provavelmente também gera expectativa maiores. Estão muito emocionados. Isso é bom porque estamos acostumados com essa situação, de jogar cercado de torcedores. Tomara que possamos estar à altura para que eles se sintam realizados.”
Após o confronto contra o Auckland City, na primeira fase da competição, o Al Ittihad enfrenta o Al Ahly nas quartas de final, caso realmente vença o confronto. A sequência do caminho colocaria o Fluminense à frente dos árabes, antes de chegar à decisão, que está marcada para a sexta-feira, 22.
Marcelo Gallardo is amazed by the support from @Ittihad fans!
Can’t wait to see that crowd at the #ClubWC! 🤩🐯
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 11, 2023