Diego Hernández, do Botafogo, quebrou o silêncio sobre o título do Brasileirão que foi perdido na reta final de 2023. O Alvinegro chegou a abrir 13 pontos de vantagem na liderança sobre o Palmeiras, que acabou sendo o campeão do torneio, mais uma vez. O meia-atacante explicou que a gafe não era cogitada em nenhum cenário.
“Ninguém imaginava que terminaria assim este ano. É hora de voltar para casa, recarregar as baterias e voltar com todas as forças para alcançar novos objetivos”, escreveu. O jogador foi a contratação mais cara da história do Fogão, porém, entrou em campo apenas cinco vezes e foi considerado uma das decepções da temporada.
O elenco do Glorioso ganhou férias até o início de janeiro. O foco do time durante a primeira parte de 2024 será o Campeonato Carioca e a Pré-Libertadores. Vale destacar que, além de desperdiçar a chance de se sagrar campeão brasileiro, o Botafogo não conseguiu a vaga direta para a fase de grupos do torneio continental, após uma sequência de jogos ruins.