Após conquistar mais um título em sua vitoriosa passagem pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira, discursou no vestiário para os jogadores, e deixou uma dica sobre seu futuro. A fala aconteceu ainda no estádio do Mineirão, depois de a equipe levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2023.
“Não sei o legado que vamos deixar, isto é daqui a 15 anos. Mas disse várias vezes, vocês nasceram para fazer história neste clube. Não vou me despedir de ninguém, porque não tenho que me despedir de ninguém. Estou muito grato, Deus me abençoou e guiou no sentido de trazer para este lado do Atlântico, com as pessoas certas, no clube certo, na hora certa. O destino nos coloca lá”, afirmou o treinador.
Há pouco mais de três anos no clube, Abel Ferreira e sua comissão técnica chegou ao seu nono título pelo Palmeiras, sendo o segundo maior da história no quesito, só atrás de Oswaldo Brandão, que tem 10. Depois da emoção, o português enalteceu o feito da equipe e brincou ainda sobre a comemoração.
“Chegamos ao final com mérito. Sempre disse, o Brasileirão é uma maratona. Ganhar uma vez é difícil, ganhar nove (títulos no geral) é para muito, muito poucos. Agora vocês vão me permitir, vou abrir uma garrafa de champagne, vou batizar todo mundo (risos)”, completou Abel em forma de brincadeira.
Especulado como alvo do Al Sadd, do Catar, Abel Ferreira deixou seu futuro em aberto para a próxima temporada, apesar de ainda ter contrato com o clube até o fim de 2024. A tendência é que o comandante se reúna com a diretoria nos próximos dias para tratar do tema.
Abel Ferreira (44 anos) no comando do @Palmeiras:
• Treinador estrangeiro com mais títulos na história do futebol brasileiro.
• Se isolou como 2º treinador com mais títulos na história do clube (9).
• Venceu 2 Brasileiros, 2 Libertadores, 2 Paulistas, 1 Copa do Brasil, 1… pic.twitter.com/7F42rlXmyL
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) December 7, 2023