No último domingo, 3, o atacante Breno Lopes fez contra o Fluminense o gol que pode ser considerado como garantia do título do Brasileirão para o Palmeiras. Herói da conquista da Libertadores de 2020, marcando contra o Santos na grande final nos acréscimos, o jogador vive mais um momento de glória pelo Verdão, depois de ter tido um atrito com a torcida do clube.
Em setembro deste ano, depois que marcou um gol contra o Goiás, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 19 saiu para comemorar fazendo gestos obscenos para os torcedores. No momento, ainda não era titular, mas frequentemente usado pelo treinador Abel Ferreira. O caso foi contornado após o jogador ir à sede da Mancha Alviverde para pedir desculpas. Os palmeirenses aceitaram e Breno se tornou presença constante entre os 11 principais do português durante a arrancada do Palmeiras pelo título.
Ver essa foto no Instagram
Com Rony e Artur vivendo má fase, Abel decidiu tirar os dois atacantes para apostar em Breno Lopes e Endrick, que responderam. Desde então, foram oito vitórias, um empate e uma derrota, que levou o Palmeiras aos 99,2% de chances de ser campeão brasileiro. No período, o camisa 19 marcou duas vezes diante do São Paulo e uma agora contra o Fluminense.
“Foi uma semana muito dolorida para mim, depois do clássico contra o Corinthians. Estava emocionalmente abalado e acabei tomando uma decisão equivocada. Estou totalmente arrependido, por isso vim aqui pedir um voto de confiança. Isso não vai mais acontecer. Vou respeitar e lutar pelos interesses do Palmeiras”, afirmou Breno, na época do gesto diante da torcida contra os goianos, enquanto estava sendo duramente contestado pelos palmeirenses . Já quando fez dois no Choque-Rei, o camisa 19 fez questão de ir comemorar diante do Gol Norte, utilizado pela organizada do time, reforçando o clima de paz.
Mesmo com o bom desempenho desde que entrou no time, alguns queriam ver Breno no banco na reta final. A comissão técnica do clube, entretanto, defende o atacante. Abel dizia que o camisa 19 era possivelmente o jogador mais injustiçado pelos poucos minutos, mesmo entregando gols nos fins de jogos. Seus auxiliares também elogiam Lopes. Bancado por seus comandantes, o atleta é o sétimo com mais partidas no ano (57), sendo titular em 18, marcando oito gols e dando quatro assistências. Breno Lopes vai começar jogando a última e mais importante partida da temporada, nesta quarta-feira, 6, contra o Cruzeiro. O Palmeiras entra em campo podendo ser campeão até mesmo se perder. E caso a equipe não marque, o camisa 19 realmente terá marcado seu segundo gol de título dentro do Verdão.