Faltando uma semana para o início do Mundial de Clubes, o Al Ittihad, possível adversário do Fluminense na semifinal, vê seus principais jogadores em reta final de recuperação. Kanté e Benzema, dupla francesa contratada na última janela de transferências, se recuperam de lesões diferentes, mas tiveram ótimo avanço na última semana.
Benzema, por exemplo, deixou a partida contra o Al Khaleej, na última quinta-feira, alegando fortes dores na lombar. Sendo assim, o francês sequer foi relacionado para o jogo seguinte, contra o Sepahan, válido pela Champions League da Ásia. Porém, após um tempo afastado das atividades regulares da equipe, o atacante voltou a treinar nesta terça-feira, 5, e apareceu nas redes sociais do Ittihad.
Kanté, por sua vez, está voltando de um problema mais sério, que o afastou dos gramados por quase um mês. Contudo, sem jogar desde o dia 10 de novembro, o volante francês voltou às atividades e deve estar à disposição de Marcelo Gallardo para as próximas partidas, incluindo a estreia no Mundial de Clubes.
O Al Ittihad estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira, 12, em confronto com o Auckland City, da Austrália. Na sequência, o vencedor deste primeiro confronto enfrenta o Al Ahly, do Egito, que teve confrontos recentes contra Flamengo e Palmeiras, nas últimas edições, para, enfim, poder enfrentar o Fluminense na semifinal.
O Fluminense, por sua vez, começa a planejar a rotina de treinos até a viagem para Arábia Saudita, onde o Mundial será sediado. Dessa forma, o Tricolor poupou jogadores importantes na última partida, contra o Palmeiras. Antes de embarcar, a equipe comandada por Fernando Diniz ainda tem um último confronto pelo Brasileirão, contra o Grêmio, nesta quarta-feira, 6.