Rogério Ceni, técnico do Bahia, abriu o jogo após o revés sofrido para o América-MG (que já está rebaixado no torneio) no Brasileirão. O resultado de 3 a 2 para o Coelho manteve o Tricolor na zona de rebaixamento, na última vaga para a Série B de 2024. O comandante concedeu uma entrevista coletiva melancólica após o jogo.
“Eu me sinto envergonhado pelo meu trabalho, sendo bem sincero. Temos que achar um time que seja compatível para jogar contra o forte time do Atlético-MG e tentar nossa última cartada na Arena Fonte Nova”, cravou Ceni. O Bahia pega o Galo na última rodada, que só poderá ser campeão brasileiro caso vença, supere o saldo de oito gols de diferença para o líder Palmeiras, e o Alviverde não consiga ganhar do Cruzeiro.
Ceni ainda analisou a partida contra o América-MG: “Acho que nós tentamos de todas as maneiras fazer o gol, tivemos todas as oportunidades e criamos muito. Infelizmente a bola não entrou. O torcedor logicamente fica envergonhado com o resultado assim como a gente. Temos que tentar reunir forças para quarta-feira, o campeonato não acabou. Lamento não ter conseguido minimamente um ponto em dois jogos, um deles contra um time que já caiu”.
O Bahia precisa vencer ou empatar em seu último jogo para se manter na Série A de 2024; nos dois cenários, o time ainda depende do resultado dos rivais Vasco e Santos. “Agora é impossível mudar em dois dias. Um será de recuperação, e outro de treino leve para preparar os atletas com mínimas energias para entrar com o melhor time contra o Atlético-MG”, completou Rogério.