Lionel Messi, oito vezes vencedor da ‘Bola de Ouro’, falou sobre sua relação com Robert Lewandowski e revelou um impasse entre os dois. Em entrevista concedida ao ‘Star+’, o craque argentino abriu o jogo sobre momentos vividos na conquista da Copa do Mundo do Catar, citando um episódio com o atacante, na partida contra a Polônia.
Em certo momento, Lionel Messi e Robert Lewandowski brigaram pela ‘Bola de Ouro’, premiação organizada pela ‘France Football’, que terminou com vitória do argentino. No entanto, ele revelou que o prêmio poderia ser do polonês. “Todos concordaram que no ano passado você foi o vencedor e acho que a France Football deveria lhe dar a Bola de Ouro, acho que você merece, você ganhou no ano passado”, contou o argentino ao centroavante.
No entanto, o camisa 10 da Argentina falou que o atacante polonês não entendeu sua fala e não gostou dessa atitude, respondendo de forma forte, o que incomodou Messi. “Gostaria que suas palavras fossem honestas e não vazias”, respondeu Lewandowski.
Além disso, o craque falou sobre outros momentos icônicos da conquista, que terminaram em polêmica. No jogo contra a Holanda, o que mais teve cartões distribuídos na história da Copa do Mundo, acabou com Messi respondendo provocações de adversários e comemorando em frente a Louis Van Gaal, técnico a frente da equipe holandesa na competição.
“Eu nunca fui assim. Dentro de campo passam muitas coisas. Antes da partida, querer colocar fogo ou faltar com respeito…não gosto que façam isso comigo. Acredito que Van Gaal fez aquilo um pouco de propósito, o goleiro também tinha falado algumas coisas. Essas coisas eu não gosto”, disse Messi sobre o episódio com Van Gaal.