Nesta quinta-feira, 30, o Liverpool recebeu o LASK, em partida válida pela fase de grupos da Europa League. Em jogo tranquilo, os Reds administraram o controle com maestria, vencendo por 4 a 0 e ficando em situação ainda mais confortável na chave.
A partida começou com o domínio do Liverpool, que mesmo que não fosse avassalador, foi completamente eficaz. Aos 11 minutos, Luis Díaz, que brilhou pela Colômbia contra o Brasil, apareceu na grande área e cabeceou para o fundo da rede. Antes mês mesmo que o LASK pudesse reagir, os ingleses marcaram outra vez.
Aos 14’, Gakpo finalizou a grande jogada tramada por Salah, com finalização tranquila, dentro da pequena área. Na sequência, o Liverpool ficou mais próximo do terceiro gol do que os adversários do primeiro. Aos 31 minutos, Tsimikas apareceu no ataque e finalizou na trave, levando perigo à meta da equipe austríaca. Intervalo! 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, mesmo com uma vantagem confortável, o Liverpool continuou pressionando e conseguiu ampliar o placar. Aos quatro minutos, Gakpo foi derrubado dentro da grande área e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Mohammed Salah assumiu a responsabilidade e converteu, anotando seu 199º gol com a camisa do clube inglês.
Com o resultado, o Liverpool atingiu os 12 pontos no grupo, garantindo sua vaga nas oitavas de final da Europa League, com uma rodada de antecedência. A classificação, inclusive, poderia tr vindo mais cedo, mas os Reds foram surpreendidos pelo Tolouse, única equipe que venceu os ingleses na competição. Nos acréscimos, Gakpo finalizou grande contra-ataque e marcou o quarto. Fim de jogo! 4 a 0.