Tendo deixado em aberto durante toda a temporada a possibilidade, o lateral-esquerdo do Corinthians, Fábio Santos, teve aposentadoria confirmada na última quarta-feira, 29. A informação foi solta pela “Corinthians TV”, canal oficial do clube no YouTube, em conversa do técnico Mano Menezes com o restante do elenco.
“Vamos dar de presente para o Fábio (Santos) na despedida dele, sábado, um grande jogo“, afirmou o comandante em parte de seu discurso após a vitória do Timão sobre o Vasco pelo Brasileiro. A despedida citada é de jogos na Neo Química Arena, já que a equipe encerra a temporada fora de seus domínios.
O tik tok me conseguiu deixar triste pela despedida do Fábio Santos pic.twitter.com/jmy3Ldoovv
— Wolverine Cult Corinthiano ⊗ (@CultWolverine) November 30, 2023
Fábio Santos chegou pela primeira vez ao Corinthians em 2011, para ser reserva imediato de Roberto Carlos na lateral-esquerda. A saída rápida do pentacampeão mundial tornou o defensor titular, que não perdeu mais a posição, tendo conquistado diversos títulos. A passagem terminou em 2015 com um Brasileiro, uma Libertadores, um Mundial e um Paulistão.
Depois de alguns anos longe do Parque São Jorge, o jogador rescindiu contrato com o Atlético-MG e decidiu voltar à sua casa, como dito pelo menos na época. Desde então foram duas temporadas e meia alternando entre a titularidade e o banco de reservas, muito por causa da idade, já que ninguém nunca se firmou em seu lugar.