Após a dura derrota do Grêmio contra o Atlético-MG, pelo placar de 3 a 0, Renato Portaluppi voltou a falar sobre sua permanência no clube gaúcho, colocando seu futuro em aberto. Questionado sobre o próximo ano, o treinador disse que não pensa nisso agora, mas não tem nada garantido que estará no Tricolor em 2024.
“Nesses três jogos que faltam estamos pensando no final do Campeonato Brasileiro para ver o que vai acontecer. Quando terminar o último jogo contra o Fluminense, aí todas as perguntas sobre quem vai ficar e quem vai embora, é com eles (presidente e vice de futebol). Porque eu vou estar de férias, provavelmente prolongadas. Minha cabeça está voltada para esses três jogos, porque muita coisa pode acontecer”, disse.
Chegando ao final de uma boa temporada do Grêmio, que caminha a passos largos para voltar a disputar a Libertadores, Renato Portaluppi não sabe se permanece na equipe por conta de seu contrato. O técnico tem vínculo com o Imortal até final deste ano e, mesmo com o desejo de Antônio Brum, vice de futebol do Tricolor Gaúcho, o comandante não garante sua renovação.
De acordo com o ‘GE’, mesmo com a proximidade do término do contrato, Renato Gaúcho e membros da diretoria do Grêmio ainda não se reuniram para tratar da renovação, alegando foco na reta final do Brasileirão. Por mais que tenha se distanciado nas últimas rodadas, o clube ainda pode terminar com o título nacional.
Ocupando a 5ª colocação do Brasileirão, o Grêmio ainda luta por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Se o campeonato terminasse hoje, os gaúchos teriam que passar pela fase preliminar da competição continental. Sendo assim, o planejamento do Imortal para a próxima temporada depende disso.