Com o julgamento se aproximando, o Ministério Público da Espanha já decidiu quanto tempo pedirá para que Daniel Alves permaneça preso. O órgão público do país europeu solicitou que o brasileiro fique nove anos na prisão em Barcelona, por acusações de assédio sexual a uma espanhola no final de 2022.
De acordo com a informação da agência de notícias “EFE”, o MP também solicitou o pagamento de uma indenização de 150 mil euros (R$ 799 mil) à vítima. Vale lembrar que a imprensa espanhola veiculava que o pedido do órgão seria para o cumprimento de uma pena entre oito e 10 anos, o que se confirmou.
Daniel Alves eu entendo a anulação, mas o Ronaldinho Gaúcho é uma das pessoas mais indicadas pra esse cargo fictício.
Além de ser amado por onde passa no exterior ele tá em vários rolês aleatórios. https://t.co/IofLrwFB7j— Jobson Camargo (@camargo_jobson) November 17, 2023
Na última semana, o Tribunal de Barcelona anunciou o fim das investigações do processo, dando cinco dias para a acusação formular seu caso. Apesar disso, a data para a audiência preliminar ainda não foi marcada, o que deve ser o próximo passo. Na oportunidade, a defesa tentará uma absolvição, alegando que a relação foi consensual.
O caso:
Após ir a casa noturna em Barcelona, nos últimos dias de 2022, Daniel Alves acabou sendo acusado por uma mulher espanhola, de 23 anos, de assédio sexual. Logo na sequência, o depoimento da vítima foi recolhido e resultou na prisão do jogador ainda em janeiro, onde está desde então. No período, a defesa buscou três pedidos de liberdade, que foram negados.