Durante mais uma derrota da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Neymar decidiu se pronunciar nas redes sociais. Fora por lesão, o jogador sugeriu que algum de seus companheiros tivesse que driblar mais os argentinos para esquentar o clima do jogo, além de ter garantido que ele apanharia muito se estivesse em campo.
“Jogo bom, clássico. Jogo quente, pegado. Eu ia apanhar muito nesse jogo aí, mas ia botar uma confusão… ia fazer uma confusão danada. Tá maluco“, afirmou o camisa 10, em vídeo publicado nas redes sociais, enquanto segurava sua filha mais nova e recém-nascida, Mavie.
Além disso, Neymar ainda seguiu dando sugestões do que faria se estivesse à disposição do técnico Fernando Diniz para o jogo, afirmando que driblaria os adversários para esquentar o clima. Vale lembrar que o craque operou o ligamento cruzado anterior do joelho recentemente, e deve voltar a campo apenas no segundo semestre de 2024.
“Logo ia dar uma lambreta. É, Brasil x Argentina. Arrumar confusão, tá jogando em casa. Tem que ir para cima, caneta, chapéu. Bora, bora! Alguém tem que fazer alguma coisa aí só pra esquentar o clima“, completou o jogador na sequência da publicação.
De toda forma, a equipe brasileira somou algumas marcas negativas com o resultado da última terça-feira, 21. Além de ter sido o terceiro revés seguido nas Eliminatórias, sendo o quinto do ano, esta foi a primeira vez que o Brasil perde um jogo da competição em seu território em toda a história.
Neymar em seus storys no Instagram:
“Jogo bom, clássico. Eu ia apanhar muito nesse jogo aí. Mas eu ia botar uma confusão, fazer uma confusão danada. Dá logo uma lambreta, caneta, chapéu, fazem uma coisinha aí, só pra esquentar clima”.
📽️: Reprodução pic.twitter.com/Y0rKxECyEV
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) November 22, 2023
Ex-médico do PSG afirma que Neymar chegou lesionado
A maior contratação da história do futebol mundial prejudicou a situação física de Neymar. Quem fez esta afirmação foi o médico do PSG, na época da chegada do brasileiro, Éric Rolland. Segundo ele, em entrevista ao jornal L’Equipe, o atleta já tinha um trauma no quinto metatarso devido a estresse.
A fala explicaria algumas das lesões tidas por Neymar posteriormente, já que ficou de fora em duas oportunidades por problemas exatamente no mesmo lugar. Ainda segundo o profissional na oportunidade, uma intervenção cirúrgica era necessária, mas acabou não realizada por toda a empolgação mundial por sua chegada à França.