O Barcelona confirmou nesta segunda-feira, 20, através de um comunicado, a lesão grave sofrida por Gavi. O clube catalão informou que o meio-campista espanhol de 19 anos de idade rompeu completamente o ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de uma lesão associada no menisco lateral e vai precisar passar por uma cirurgia. O atleta se lesionou durante a partida pela Espanha contra a Geórgia, no último domingo, 19.
Segundo a imprensa espanhola, o tempo de recuperação do meio-campista deve ser de seis a oito meses, perdendo todo o restante da temporada 2023/24. O jogador também corre risco de ficar de fora da Eurocopa e até mesmo de não estar em condições de disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Gavi sentiu o joelho logo aos 22 minutos da primeira etapa, em um lance que estava completamente sozinho. O problema aconteceu ao tentar dominar a bola e logo pediu substituição. O jogador foi diretamente para o vestiário, após ser consultado pelo treinador Luis de La Fuente e consolado por Joselu.
De acordo com alguns veículos catalães, o Barcelona está completamente indignado com a lesão de Gavi e estaria revoltado principalmente porque a Espanha já estava classificada para a Eurocopa, questionando o porquê de o meio-campista não ter sido poupado. Pelo Programa de Proteção de Clubes da Fifa, o time espanhol pode ser indenizado em ao menos 3 milhões de euros caso o atleta fique seis meses sem jogar. Com oito meses, a conta sobe para 4,3 milhões de euros.
Ver essa foto no Instagram