Ramon Menezes, técnico do Brasil no último Pan-Americano, abriu o jogo sobre o Pré-Olímpico e o que esperar do torneio após ser campeão em Santiago. O comandante ressaltou que não espera facilidade para a disputa na Venezuela, a qual garantirá vagas para os Jogos de Paris 2024.
“Está tudo muito equilibrado. Uma competição sul-americana é sempre muito dura. No Pan, enfrentamos a Colômbia, que está no nosso grupo no Pré-Olímpico. No Sul-Americano, foi o adversário que não conseguimos vencer e empatamos os dois jogos”, pontuou Ramon Menezes.
“Tem a Venezuela, que será a dona da casa e evoluiu muito. É uma chave muito equilibrada, com um Equador também muito forte, e teremos que fazer uma grande preparação”. Dos 23 atletas convocados, 13 foram campeões com o treinador. Menezes destacou a importância em dar continuidade ao trabalho iniciado.
“É a repetição, tem jogadores que me conhecem há um bom tempo, conhecem o trabalho. Isso já ajuda muito até aqueles que estão vindo, a dinâmica do trabalho já fica melhor. Eles entendem e já sabem o que a gente espera deles”, explicou.