O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou pela primeira vez sobre a possibilidade de saída de alguns dos destaques do time, na última segunda-feira, 6. Em entrevista para o programa “Boleiragem”, do SporTV, o mandatário fez questão de confirmar a presença de todos no Mundial de Clubes, mas não foi tão otimista para depois disso.
“Estamos aguardando. Hoje, não há proposta concreta nenhuma para o André. Mas temos certeza que depois do mundial – ele vai jogar o mundial – vai chegar uma proposta estratosférica. Pode ser a maior venda da história do clube“, afirmou Mário, que já recusou uma proposta do Liverpool de 30 milhões de euros pelo jogador.
Na sequência, ele também comentou sobre a situação do zagueiro Nino: “Eu disse ao Nino: “se você decidir ficar no Brasil, eu faço todo esforço, aumento seu contrato, para você ficar 8, 9, 10 anos conosco’. Ele disse que quer muito jogar na Europa, é um sonho dele e da família. Possivelmente, podemos perder os dois, mas estamos trabalhando para repor.“
Antes de qualquer coisa, o presidente pretende comemorar o título conquistado no último sábado, e revelou uma cerimônia de troca de faixas no dia 22 de novembro, quando a equipe enfrenta o São Paulo pelo Brasileirão. Vale lembrar que o Tricolor Paulista foi campeão da Copa do Brasil nesta temporada.
Após essas celebrações, a equipe parte para a Arábia Saudita para o Mundial de Clubes. A primeira partida do Fluminense está prevista para o dia 18 de dezembro, com possibilidade de enfrentar Al Ahly, Al Ittihad ou Auckland City. Os dois últimos estão na primeira fase do campeonato, e o vencedor terá os egípcios pela frente, antes de pensar nos cariocas.
Esses dois. Esse momento. Essa trilha sonora.
Esses caras trouxeram a AMÉRICA!pic.twitter.com/uk6XCn89yu
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 6, 2023