As conquistas de Rony e Artur no Palmeiras são inegáveis, e Abel Ferreira fez questão de exaltar isso, mas não mudou em nada no momento de precisar tirá-los do time titular nos últimos jogos. Após o confronto do último sábado, 28, contra o Bahia, o comandante comentou e explicou a decisão tomada.
“Há momentos em que estamos mais sensíveis. Rony estava mais sensível, porque é um jogador que se cobra muito. Rony teve proposta para sair, ganhar não sei quantas vezes mais. Deu muito rendimento e gols para a gente, é um dos maiores artilheiros nossos na Libertadores. Não tem nada a ver com comportamento, porque isso se resolveu. Brinco com isso, disse se era possível marcar um jantar“, contou Abel.
Além disso, o treinador também comentou sobre Artur, que foi o principal reforço do clube para temporada e, após um grande início, caiu de rendimento. O português explicou que quer que seus jogadores mantenham a alto estima, mesmo com o rendimento em queda e elogiou as últimas atuações do ex-Bragantino.
“No futebol, queremos sempre estar na melhor forma, queremos sempre a perfeição e buscar o melhor de nós. Mas há fases. Ele chegou muito bem, melhor do que esperava, chegou a voar. Mas depois é normal, ao longo do tempo, o time também não ajudou, outra vez não foi tão bem. Os jogadores têm o seu momento, e devem ser capazes de ler o momento“, completou.
Sendo assim, o Palmeiras se prepara para a sequência do Campeonato Brasileiro, onde terá um confronto direto na esperança pelo título nestas últimas rodadas. O adversário será o líder Botafogo, fora de casa, podendo diminuir a desvantagem para três pontos em caso de vitória, apesar de os cariocas terem um jogo a menos.