O Coritiba venceu o Internacional neste domingo, 29, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em confronto comprometido pela expulsão de Vitão logo no início, o Colorado não se encontrou e sofreu um 4 a 3 com gols marcados por Garcez, Matheus Bianqui e Robson (duas vezes). Alan Patrick, Bruno Henrique e Enner Valencia descontaram para o time gaúcho no Beira-Rio.
O primeiro tempo foi de muita emoção para os dois lados, começando logo aos oito minutos com Vitão expulso após carrinho por trás no adversário, que ia em direção ao gol. Com isso, o Coxa se soltou e buscou jogar em busca do resultado positivo, conseguindo o primeiro gol aos 27 minutos, com Garcez aproveitando rebote na área.
Apesar de se tranquilizar com a vantagem, os visitantes acabaram vacilando ao ver Bruno Gomes tocar o pé de Maurício dentro da área. O pênalti foi cobrado por Alan Patrick, que não desperdiçou, mas colocou uma igualdade que não duraria muito, já que antes do intervalo Matheus Bianqui aproveitou cruzamento de Robson e cabeceou para fazer o 2 a 1.
Tentando fazer uma pressão inicial, mesmo com um jogador a menos, o Inter passou a jogar mais no campo do Coxa, mas não conseguiu impor a pressão desejada a ponto de assustar o goleiro Gabriel. Do outro lado, quando chegou, o time visitante foi cirúrgico e marcou o terceiro gol após Robson converter pênalti.
Já nos minutos finais, o Colorado ainda conseguiu diminuir em belo chute da entrada da área de Bruno Henrique, que ainda pegou no travessão e foi para dentro do gol. Após isso, os mandantes esboçaram uma pressão, mas sem sucesso para reagir, e ainda viu Robson voltar a marcar, assim como Valencia, em novo pênalti, fechando o placar.