Voltando aos poucos ao time após se recuperar de lesão, o meio-campista do Flamengo, De Arrascaeta comentou sobre a temporada atual da equipe, que pela primeira vez, desde que chegou, pode não conquistar troféus. Em entrevista a um portal uruguaio, o atleta admitiu frustração sofrida.
“O ano foi frustrante, porque tínhamos a ambição de ser finalistas da Libertadores e jogar a decisão com a nossa torcida. Infelizmente não conseguimos. Conquistamos coisas muito importantes nos últimos anos, mas somos cobrados a jogar melhor. O Flamengo exige resultados melhores a cada ano“, falou ao “100% Deporte”.
Apesar disso, o meio-campista garante que a equipe ainda sonha com uma reação no Campeonato Brasileiro e um possível título da competição. Atualmente restam apenas 10 rodadas a serem disputadas, e a distância para o líder Botafogo é de nove pontos.
“Sabemos que é difícil, temos 10 jogos pela frente e estamos nove pontos atrás do Botafogo. Ontem foi um clássico especial para a estreia do Tite. Essa vitória trouxe mais confiança para a equipe e conseguimos mostrar outra cara. O Tite é espetacular e tem uma comissão fantástica. Fez grandes trabalhos no Corinthians e na seleção brasileira. Podemos ter vantagens, porque ele sabe muito. Agora estamos de olho no Grêmio. Acho que o Suárez está suspenso e é um alívio, ele sempre complica as coisas para nós“, projetou.
Como citado pelo jogador, o Flamengo agora mira o confronto contra o Grêmio, que é direto na parte de cima da tabela, na busca por uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. A partida acontece nesta quarta-feira, 25, às 21h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão.