No último domingo, 1, a goleada do Santos sobre o Vasco por 4 a 1, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi ofuscada por um lance polêmico de Soteldo. O camisa 10 venezuelano subiu em cima da bola com os dois pés durante um ataque do Peixe, gerando revolta nos cariocas.
Após a acrobacia, que foi encarada por muitos como desrespeitosa, uma confusão generalizada tomou conta do jogo. A partida acabou ficando paralisada por cerca de cinco minutos e só recomeçou depois que Anderson Daronco, árbitro na partida em questão, expulsou Medel, Lucas Lima e Rodrigo Fernández.
Soteldo aproveitou esta sexta-feira, 6, para falar sobre o lance, provocando e afirmando que não será a última vez que fez a acrobacia. “Eu não ia fazer mais, mas para aqueles que estão se doendo, farei de novo para que possam continuar falando”, disparou o atacante venezuelano.
O lance chegou a ser prejudicial para o Camisa 10, que recebeu seu terceiro amarelo e está fora do clássico contra o Palmeiras, neste domingo, 8. Soteldo deve voltar ao time somente diante do Bragantino, no próximo dia 19, após defender a seleção da Venezuela.