Na última quarta-feira, 4, o Manchester City entrou em campo para mais uma partida de Champions League. Em confronto com o RB Leipezig, a equipe de Pep Guardiola teve jogo duro, mas conseguiu sair com a vitória, pelo placar de 3 a 1. Rico Lewis, meio-campista de apenas 18 anos, teve a oportunidade de ser titular e agradou o chefe enquanto esteve em campo.
“Que jogador! Que jogador! Dezoito anos de idade… Sou técnico há 14, 15 anos, treinei jogadores inacreditáveis. Para encontrar um jogador como ele, jogar nos espaços, como ele se move no meio de campo, com o lateral entrando. Mover-se para os espaços mais difíceis… Ele é de longe um dos melhores que eu já treinei. É um rapaz que humilde, não fala muito e aprecia todos os companheiros”, disse Guardiola.
Integrado ao time principal na última temporada, Rico Lewis vem ganhando espaço dentro do Manchester City aos poucos. Em 2022/2023, o meio-campista teve 23 aparições, sendo 16 delas como titular. Sendo assim, mesmo com a pouca idade, é nítida a confiança que Pep Guardiola tem no jovem jogador.
“Ele não jogou muito, a temporada passada foi um ponto chave para entender o que devemos fazer. Ele nos ajudou muito a entender o que precisamos fazer em nossa construção, em muitas coisas. E hoje foi mais uma prova. Não jogou muito, mas vai jogar muito”, afirmou o treinador espanhol.
Nascido no dia 21 de novembro de 2004, o meio-campista completa 19 anos ainda neste ano. Na Champions League, o jogador teve a oportunidade de jogar as duas partidas que o Manchester City disputou. Assim, a jovem promessa já deu uma assistência e gera muita expectativa entre os torcedores.