A associação que representa os árbitros da Premier League, PGMOL, anunciou a suspensão dos dois árbitros responsáveis pelo VAR do jogo entre Tottenham e Liverpool. O juiz principal, Darren England e o assistente Dan Cook estarão fora da próxima rodada da competição, que acontecerá no próximo final de semana.
Enquanto England já estava escalado para trabalhar no confronto entre Nottingham Forest e Brentford, Cook faria Fulham e Chelsea, mas acabaram sendo cortados. De forma diferente aos outros dois, o árbitro de campo principal, Simon Hooper segue escalado para apitar na rodada, sem qualquer impedimento.
De acordo com o portal inglês “The Athletic”, o Liverpool receberá o áudio da cabine do VAR, que posteriormente deverá ser divulgado. Até o momento, a PGMOL apenas analisou o momento do gol anulado para atacar o erro na raiz, para depois enviar o áudio ao clube prejudicado e torná-lo público.
A informação da ESPN britânica, porém, já dá um norte do que se pode esperar, já que Darren England teria analisado o lance e confirmado a posição legal, porém a imagem “óbvia” teria feito com que falasse apenas que “o lance havia sido revisado”. O que não contava é que a decisão de campo era de impedimento.
No momento do erro, o confronto ainda estava em 0 a 0 e o Liverpool já contava com um jogador a menos, após Curtis Jones ser expulso. No fim, os Reds tiveram outro cartão vermelho para um de seus jogadores, e ainda viram Matip fazer um gol contra no último lance do jogo, para concretizar a vitória por 2 a 1 do Tottenham.