Nesta terça-feira, 3, o Lens recebeu o Arsenal, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Os Gunners largaram na frente, mas sofreram o empate na primeira etapa e, no segundo tempo, os franceses buscaram uma grande virada. Assim, os ingleses dormem na segunda colocação do grupo, pois o Sevilla e PSV empataram em 2 a 2.
O Lens, com o apoio incondicional de sua equipe, começou o primeiro tempo um pouco melhor. No entanto, quem aproveitou para abrir o placar foi o Arsenal. Pressionando a saída de bola, Saka recuperou a posse e deu um ótimo passe para Gabriel Jesus, que finalizou cruzado, sem chances para o goleiro adversário.
No entanto, a vantagem dos Gunners não demorou muito para desaparecer. Aos 24’, David Raya, goleiro do clube inglês, errou na saída de jogo e deu chance para o Lens criar uma jogada rápida, que terminou nos pés de Thomasson, que finalizou com muita categoria, no ângulo, fora do alcance do espanhol. Intervalo! 1 a 1.
Na volta para a segunda etapa, o Arsenal pareceu mais ofensivo e com um ímpeto mais aguçado para buscar o desempate. Assim, aos três minutos, Trossard teve uma grande chance, mas o goleiro do Lens impediu que seu chute balançasse a rede. Porém, após um início mais intenso, os Gunners não conseguiram criar grandes chances na sequência.
Assim, quem aproveitou o jogo morno foi o Lens, que se jogou para o ataque e buscou o gol da virada. Aos 23′, a equipe francesa fez ótima jogada pelo lado direito, que terminou nos pés de Wahi, que finalizou sozinho dentro da área. Até o final da partida, os Gunners tentaram, mas não conseguiram empatar. Fim de jogo!