Marta, da Seleção Brasileira Feminina, falou sobre o início do trabalho de Arthur Elias e os planos para disputar as Olimpíadas de Paris em 2024. Multicampeão pelo Corinthians, o técnico chega após a saída de Pia Sundhage, que conduziu a Canarinha por duas Copas do Mundo. Para a Rainha, o ex-Timão está indo muito bem.
“Ele tem um estilo muito moderno e ousado. Tem essa visão de que a nossa equipe dispõe de muito talento, com meninas muito rápidas. Ele quer muitas variações, que a Seleção não se apegue a um só tipo de jogo. Foi um período muito proveitoso. A gente vinha para o treino com vontade de treinar, de aprender, de ouvir”, revelou Marta.
Além disso, a maior jogadora do futebol brasileiro demonstrou otimismo em relação aos Jogos Olímpicos do ano que vem. A camisa 10 da Seleção Brasileira já conquistou duas medalhas de prata, em 2004 e 2008, contudo, quer a oportunidade de levar o ouro, quando já terá 38 anos de idade.
“Não só para mim, Cristiane e outras colegas com mais tempo na Seleção. É um sonho para tantas outras meninas que estão tendo a oportunidade de estar aqui almejando representar nosso país numa olimpíada”, ressaltou Marta. Com Arthur Elias no comando, Cristiane, que tinha problemas com Pia Sundhage, voltou a ser relacionada.